001 – Apresentação

Posted on 10 de abril de 2010

0


Olá! Se você está recebendo esse email, é porque você faz parte (ou já fez parte) do meu círculo de amizades. Ou seja, você me conhece. Ficará claro que “Maria Bianca” é apenas um nome fantasia. Não tenho necessidade de me esconder ou medo de ser criticada, mas percebi que será mais produtivo, no momento, expor apenas as minhas ideias e não a minha pessoa, uma vez que as coisas que eu vou escrever aqui são no mínimo polêmicas.
 
Já quero deixar logo de início uma dica muito importante: essas informações são muito mais importantes do que você pode estar ciente (e consciente) no momento. Deem-se uma chance de sair da Matrix. O que pode parecer absurdo e perda de tempo pra você agora, pode se tornar o assunto mais importante da sua existência em pouco tempo.
 
Meus emails não serão grandes. Quero que eles sejam fáceis de ler e não deem preguiça em ninguém. Se por algum motivo você se sentir incomodado, basta me mandar um pedido para o remover da minha lista. Caso contrário, inclua meu email na sua lista de remetentes confiáveis do seu programa de emails, para que ele não corra o risco de cair na caixa de spams (futuramente eu mandarei emails com links). Nessa primeira semana, talvez eu mande mais de um email, mas muito em breve mandarei emails apenas aos fins de semana, que é quando eu realmente tenho tempo livre pra sentar e escrever.
 
O motivo de eu estar entrando em contato com todos é para divulgar o conhecimento que adquiri em 3 anos de estudo sobre um assunto bem interessante, mas muito controverso: 2012. Meu estudo foi baseado em mais de 10 livros, em inúmeros textos de internet, em centenas de horas de vídeos de entrevistas e seminários sobre assuntos relacionados, além de fontes de informação privilegiada (as quais vou explicar mais tarde). Como grande parte do material estudado é controverso (vi várias abordagens diferentes sobre o assunto), acredito que alcancei um elemento fundamental para uma correta interpretação sobre o assunto: discernimento.
 
Estudar esse assunto é muito perigoso, porque leva um tempo até conseguimos realmente discernir o que é informação e o que é desinformação, principalmente quando uma das fontes de pesquisa é a internet. Confesso que, para formar a opinião que tenho agora, que acredito se aproximar bastante da verdade, passei por várias “mudanças de opinião”. Outro ponto importante é o fato de tendenciarmos a encaixar o que lemos sobre esse assunto em algum sistema de crenças ou ideias pessoais pre-estabelecidas. Por isso acho que devo falar um pouco sobre mim, sobre o que eu acredito ou não… mas isso fica para o próximo email.
 
Espero que todos recebam esses textos com carinho e lembrem que meu objetivo não é convencer vocês de nada. Meu maior desejo é estimular em cada um o desejo de começar a correr atrás das informações, que vocês partam para suas próprias pesquisas, e que atráves delas formem uma opinião própria sobre o assunto. Sei que só assim é que conseguimos aceitar ideias que são diferentes das que estamos acostumados, não é?
 
Até a próxima então.
Maria Bianca
Posted in: Textos