004 – O que acontecerá em 2012?

Posted on 10 de abril de 2010

0


Nesse email, quero adiantar o final da história. O que vai acontecer em 21 de dezembro de 2012? (Esse dia corresponde ao último dia do calendário maia – civilização que previu o fim do mundo como nós conhecemos).
 
Não sou dona da verdade, a minha visão é fruto das coisas que estudei e aprendi durante os últimos anos. Cada pessoa cria sua própria realidade e sua versão da verdade. O que eu posso dizer é que a minha visão não é baseada no que alguém me contou ou no que alguma cultura ou grupo ou a sociedade me impôs, muito menos do que eu li em um site da internet. A minha visão é fruto de um grande esforço no aprofundamento de todos os assuntos que mencionei no email anterior.
 
Na minha opinião, muitas realidades podem acontecer ao mesmo tempo, pras diferentes pessoas ou comunidades. Se uma determinada pessoa estiver no meio de um grande terremoto ou em uma inundação em 2012, o fim do mundo pra ela será apocalíptico. Outras pessoas estarão em lugares seguros onde nada de ruim se passará. Seguindo nessa perspectiva pessoal, posso afirmar que cada pessoa estará no lugar certo, na hora certa, para vivenciar a realidade que ela precisar vivenciar.
 
Já numa perspectiva mais abrangente, posso afimar que os filmes apocalípticos sobre o fim do mundo estão longe de serem fiéis ao que realmente está planejado para a nossa humanidade. Muitos sites da internet que falam sobre o fim do mundo ou sobre as profecias maias, também estão longe da realidade. Embora os terremotos, vulcões, furacões, etc. possam realmente se tornar mais frequentes e mais fortes, devido à uma reestruturação geológica/energética que a Terra está passando, não teremos um fim apocalíptico, onde a população da Terra será dizimada. Esses filmes/sites/livros acabam tendo um papel negativo ao instilar medo nas pessoas. Esse medo, infelizmente, acaba gerando mais energia ao sistema de caos que o mundo vive.
 
Profecias costumam ser um retrato do futuro, a partir de um determinado momento presente. Esse retrato do futuro, se feito hoje, pode ser diferente do retrato do futuro feito há alguns anos atrás. O futuro é dinâmico. As profecias (as reais) devem ser encaradas como possibilidades, como tendências. Mas tudo é sempre mudado dinamicamente. Talvez as profecias apocalípticas tenham sido verdadeiras há algum tempo atrás, mas elas mudaram e se adaptaram à nova situação presente.
 
De acordo com a situação atual, o “fim do mundo” acontecerá de uma maneira muito mais surpreendente… um final muito longe do apocalíptico está programado pra humanidade. 2012 está muito mais ligado a um renascer de uma nova era do que ao fim do mundo. O despertar em massa de uma consciência nova será o ponto principal das mudanças. Assuntos como economia e religião sofrerão mudanças dramáticas. É muito difícil de acreditar nisso atualmente, uma vez que vemos tanta gente ruim no mundo, vemos tanta desordem e caos. Como poderia tudo mudar em tão pouco tempo? Mas tenham certeza de uma coisa: isso só é difícil de acreditar enquanto não estamos cientes do que existe além do que é mostrado pra nós, enquanto não estamos cientes do que acontece além do que os nossos olhos não podem ver. Não tenho dúvidas de que as pessoas que decidirem se aprofundar nesses assuntos conseguirão chegar às informações que trarão essa certeza.
 
Como já disse em outro email, não tenho pretensões de convencer ou ensinar ninguém… mas ficarei feliz em servir de guia para as pessoas que queiram correr atrás desse conhecimento e comprovar as informações por si mesmas.
 
Até a próxima!
Maria Bianca

Anúncios
Posted in: Textos