008 – O filme “Chico Xavier” e a popularização da realidade espiritual

Posted on 18 de abril de 2010

0


Olá a todos! Decidi fazer este post por causa da íntima relação entre o processo 2012 e a espiritualidade.
 
O filme Chico Xavier é um marco do cinema brasileiro. Isso porque, embora seja um nome conhecido, muitas pessoas não conhecem a vida de Chico Xavier. Estudando sua biografia, é praticamente impossível negar a realidade da vida após a morte e a não-permanência do nosso corpo material em oposição à imortalidade da nossa consciência. O corpo que vemos no espelho é apenas um veículo provisório usado pelo nossa consciência imortal, para passarmos por experiências na matéria e evoluirmos como espíritos. Por que não acreditar nisso? Só porque não vemos, não comprovamos?
 
Nossos 5 sentidos são muito limitados! Nossa visão não enxerga várias frequências de cores, nossa audição não capta vários sons e isso não quer dizer que eles não existam. O fato é que algumas pessoas captam, através de sentidos mais desenvolvidos, informações que os 5 sentidos dos humanos habitualmente não captariam. Não existe nada de anormal e fantástico no fato de existir uma comunicação de algumas pessoas com as consciências fora de um corpo físico. Estamos apenas em faixas de frequência diferentes, frequências essas que os nossos sentidos materiais simplesmente não captam. Essa realidade já é estudada e comprovada através de ciências como a Projeciologia e a Conscienciologia, que trata o assunto de forma completamente aberta e independente de qualquer religião ou conceito pre-estabelecido.
 
Uma vez aceitando isso como realidade, fica também fácil de perceber que o conceito de reencarnação não é absurdo. Nossa consciência, imortal, passa muitas vezes pelo mesmo processo de experienciações na vida material, com o objetivo de se aprimorar cada vez mais. Em cada vida, temos oportunidade de passar por diferentes experiências, em diferentes países, em diferentes culturas e situações financeiras. A aceitação dessa premissa é essencial para entender o processo envolvido no assunto “2012”, uma vez que o processo é muito mais espiritual do que material. Se “2012” na materialidade significa alguma reestruturação física da Terra ou o vir a tona de conhecimentos e segredos até então desconhecidos, etc., na espiritualidade representa o fim de um ciclo evolutivo iniciado a muitos milhares de anos.
 
Pra quem não assistiu o filme ou quer saber um pouco mais sobre a realidade espiritual, fica como sugestão da semana.
 
Até a próxima!
Maria Bianca
Anúncios
Posted in: Textos