017 – O vazamento de petróleo e a energia livre

Posted on 3 de agosto de 2010

0


O vazamento de petróleo no golfo do México devido à explosão de uma das plataformas da BP (British Petroleum) e que já poluiu o oceano com aproximadamente 400 milhões de litros de óleo até agora, é manchete há mais de dois meses sites e jornais e já se tornou a maior catástrofe ecológica da história dos Estados Unidos. O acidente é uma ótima oportunidade para colocarmos em questão o controle que a máquina capitalista exerce sobre nós, impondo ganaciosamente uma tecnologia dependente do petróleo e da energia nuclear, tão perigosas pro meio ambiente.
 
É fato que já existe uma tecnologia disponível há décadas (literalmente) capaz de gerar energia de forma barata, limpa e renovável, baseada no que é chamado de “zero-point energy”. Mas é fácil deduzir que as grandes indústrias de energia e de petróleo, dois gigantescos pilares do capitalismo, nunca deixaram essa tecnologia gratuita vir à tona, uma vez que ela rapidamente destruiria essas indústrias, e com elas toda a máquina do capitalismo. Mas uma vez que se torne público o conhecimento de que essa tecnologia já existe, poderemos exercer uma pressão cada vez maior sobre os governos em prol da nossa liberdade dos combustíveis fósseis e nucleares, que são caros, poluentes e perigosos. As verdades precisam ser conhecidas e divulgadas, precisam vir à tona oficialmente. O nosso papel é exercer pressão para que isso aconteça o quanto antes. Enquanto isso não acontece, somos presas fáceis, alienadas, para os grupos que querem nos controlar através da exploração financeira.
 
Existem entrevistas e matérias muito interessantes sobre a Energia Livre. Nomes como George Green, Wade Frazier, Brian O’Leary, Henry Deacon, Alex Collier são alguns que podem ser reastreados no Google sobre esse assunto. De qualquer forma, coloco abaixo alguns links que podem ser interessantes para iniciar a sua pesquisa:
 
 
Aproveito o email para divulgar o Simpósio de Ciências Paralelas, um evento imperdível que acontecerá em Brasília, sobre Física Quântica, Profecias Maias, Transição Planetária, Reengenharia Mental, Nova Ordem Mundial, Expansão da Consciência, Paranormalidade e Paraciência. Acontecerá neste domingo, dia 27 de junho, no auditório do Parlamundi, da LBV. A entrada é gratuita (mediante 1Kg de alimento) e as inscrições podem ser feitas em http://www.simposiocp.com.br. É uma ótima oportunidade para aqueles que querem se inicar ou se aprofundar no assunto, e conhecer pessoas que estão também interessadas nisso tudo.
 
Até a próxima,
Maria Bianca
Anúncios
Posted in: Textos