022 – E se “2012″ não acontecer?

Posted on 5 de setembro de 2010

1


Mas e se toda essa história de 2012 não acontecer? E se não existirem extraterrestres, universos paralelos, ascenção, espíritos, teorias da conspiração? Caso tenhamos sido vítimas de ideias fantasiosas a respeito de uma “transição planetária” que nunca vai acontecer, daí sim podemos enxergar o futuro como algo catastrófico que deve ser revertido com a maior urgência. Ou seja, mesmo considerando toda essa conversa de 2012 como ficção ou boato, a nossa postura de conscientização com relação ao planeta deve ser a mesma. Devemos nos dedicar a novas posturas com relação às nossas atitudes, nossos hábitos, nossos paradigmas, nossas prioridades. O planeta Terra definitivamente não suportará o peso das transformações que a nossa sociedade está impondo ao ecossistema. E um colapso total e catastrófico pode ser experimentado ainda na nossa geração.
 
Tem-se visto muitas iniciativas em levar informação às pessoas por meio de filmes, campanhas, livros, sites, etc. a respeito dos abusos ao planeta Terra e das alternativas que temos para reverter este processo. Então, no lugar de escrever, desta vez vou apenas indicar um documentário excelente, que explica muito bem o processo perigoso que a Terra está sofrendo. É até interessante observar que grandes empresas como Gucci, Puma, Fnac, Ellos, entre várias outras, fizeram parte da realização deste filme, que está sendo distribuído de forma gratuita com o objetivo de informar o maior número possível de pessoas. Já são aproximadamente 10 milhões de visualizações.
 
 
Uma dica: aos que tem dificuldade com o inglês, o Youtube oferece agora um recurso que traduz as legendas para o Português. A fidelidade é de 90%. Basta clicar no ícone “CC” do vídeo e escolher “Traduzir legendas”.
 
Até a próxima.
Maria Bianca
Anúncios
Posted in: Textos