031 – Material para os pesquisadores

Posted on 9 de fevereiro de 2011

0


Como já foi dito, há muito tempo tem sido feito um trabalho minucioso, usando-se principalmente os canais de entretenimento, para difundir o medo de extraterrestres, do fim do mundo, de uma terceira guerra mundial, etc. O medo nos faz controláveis, e esse é o mecanismo chave usado pelo governo oculto do mundo para que tudo continue a ser como tem sido até então. A ênfase dada no cinema e na televisão a uma imagem negativa dos extraterrestres, onde a intenção deles é sempre dominar ou colonizar nosso planeta, tem o objetivo de dificultar a aceitação da iminente aproximação desses seres, cujo contato aberto é indispensável para que consigamos atingir nosso objetivo no fim desse ciclo. Para cada filme onde os extraterrestres são benevolentes, como o famoso “ET”, de Steven Spielberg e o primoroso “Contato”, de Carl Sagan, dezenas de outros tendem a nos deixar morrendo de medo de uma eventual aproximação de seres de outro planeta.
 
Entretanto, algumas iniciativas importantes tem aparecido para esclarecer em vez de desinformar. O canal History Channel tem feito um papel importante em investir na veiculação maciça de séries que tem como foco abrir nossos olhos para a realidade extraterrestre. Uma série interessantíssima e obrigatória para estudiosos do assunto é a “Aliens Antigos” ou “Alienígenas do Passado”. Nesta série, são abordados inúmeros assuntos já tratados nos meus textos, desde as várias curiosidades sobre as civilizações antigas, passando pelos segredos guardados pela NASA e instituições do governo, até os estudos sobre a realidade extraterrestre.
 
Um importante diferencial dessa série é que ela não nos empurra as ideias, nos obrigando a acreditar em coisas que não aceitamos. Pelo contrário, ela apresenta as informações aos poucos, de maneira a provocar no público uma postura de questionamento e curiosidade.
 
Reforço que ao indicar qualquer material de estudo, não estou assinando embaixo de todas as informações que são passadas. Os materiais são selecionados pela grande quantidade de informações importantes e que julgo bem fundamentadas, mas é sempre provável que eles também contenham afirmações que eu não concorde completamente. Continua sempre valendo o discernimento de cada um.
 
A primeira temporada da série é uma introdução às ideias, mas apresentada de maneira muito completa. É composta por 5 episódios de 1 hora e meia cada. Alguns deles um pouco entediantes, outros interessantíssimos. Mas aconselho a todos que estão estudando o assunto.
 
 
A segunda temporada, de 10 episódios, estará sendo exibida no Brasil em breve, e desenvolve o assunto de maneira muito mais profunda e reveladora.
 
Até a próxima,
Maria Bianca.

Anúncios
Posted in: Textos