035 – Quando o assunto é tratado da maneira correta

Posted on 26 de julho de 2011

1


Enquanto o dia do inevitável anúncio oficial da presença extraterrestre não chega, devemos aplaudir a coragem de repórteres como o do vídeo abaixo, que expôs em mídia aberta de maneira clara e livre de manipulações um assunto que é comumente ridicularizado ou tratado com superficialidade. O fechamento do repórter Rogério Venceslau deixa claro que ele conhece muito bem o assunto e sabe o que está dizendo. Embora o conteúdo da reportagem não tenha atingido um público muito grande, por ser um jornal local de uma cidade do Acre, considero um passo muito importante rumo à divulgação do que todos já sabem: não estamos sozinhos no universo.
 
 
OVNIs tem aparecido no mundo inteiro com uma frequência cada vez maior. Atualmente, devido ao acesso à tecnologia, tem sido cada vez mais fácil capturar imagens de discos voadores. Mas infelizmente a grande maioria dos vídeos cai no descrédito, principalmente por estarem em meio a um número também crescente de vídeos fraudulentos. No que se diz respeito às imagens do OVNI da reportagem citada, não existe nada de fantástico, pois existem milhares de vídeos similares no Youtube. Mas chamo a atenção para o tratamento dado ao caso pelo repórter, principalmente considerando-se o tipo de programa em que a matéria foi inserida.
 
Apenas a título de curiosidade, cito também alguns links sobre o recente OVNI visto em Embu das Artes, São Paulo. Deixo para cada um tirar suas conclusões pessoais sobre a veracidade do fato. A questão a ser observada, no entanto, é a diferença nas abordagens pelos diferentes jornais.  Alguns deles tratam o assunto com curiosidade, outros com descrédito e ridicularização – o que geralmente ocorre em programas de grande audiência como o Fantástico.
 
 
Até a próxima.
Maria Bianca
Anúncios
Posted in: Textos